Movimentação ainda é tímida na sede do partido

O (Partido da Social Democracia Brasileira) elege sua presidência municipal neste domingo (9), em . A movimentação na sede do partido, no Jardim Bela Vista, começou às 8h da manhã. A eleição terá apenas uma chapa e deve se estender até as 11h. O governador Reinaldo Azambuja e a vice-governadora Rose Modesto confirmaram presença no evento. 

A chapa de consenso tem como candidato a presidente o vereador João César Mattogrosso, e o vice é Juari Lopes. Segundo informações do partido, eles vão substituir por um ano o atual presidente, Lívio Viana. O mandato anteriormente era de dois anos, porém após uma nova diretriz do presidente nacional do partido, o senador Aécio Neves, esse mandato passa a valer por apenas um ano. 

Outra orientação de Aécio Neves foi prorrogar por mais um ano o mandato da atual gestão estadual do partido, que hoje é do secretario da fazenda Márcio Monteiro. O comando do partido estadual ficaria então por três anos com a mesma pessoa. 

Mattogrosso se diz animado com a oportunidade. “O foco da minha gestão vai ser a união do partido”, analisa João César. Ainda segundo ele, existem muitas divisões partidárias que deverão ser unificadas para fortalecimento do grupo, como PSDB mulher, comunidade, entre outras. Tudo isso já pensando, segundo informações, nas eleições do ano que vem. Como a chapa é única, às 11h está prevista a homologação de Mattogrosso como presidente municipal.