Pular para o conteúdo
Política

Censura de conteúdo é consequência de excessos, diz Marquinhos

Prefeito defende medida durante as eleições
Arquivo -

Prefeito defende medida durante as eleições

(PSD) defendeu emenda da que autoriza a remoção da internet, sem decisão judicial, de conteúdo denunciado como informação falsa ou ofensa a candidato e partido político. O prefeito entende que a imprensa não seria censurada.

“Toda vez que há excesso ou extrapolam o limite do bom senso aparecem as consequências. Tem gente que se aproveita muito, principalmente em campanha eleitoral”, pontuou Trad, minimizando efeitos as empresas de comunicação que “não publicam ofensas”.

Em trecho da reforma política, que trata sobre a campanha eleitoral na internet, o Congresso aprovou que publicações sejam suspensas em até 24 horas quando denunciadas. Estas voltam somente quando o provedor se certificar da identificação pessoal de quem a publicou.

Pendente de sanção do presidente Michel Temer (PMDB), a nova regra foi classificada como “grave ameaça ao regime democrático” pela ANJ (Associação Nacional de Jornais), ABI (Associação Brasileira de Imprensa) e Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo).

Autor da emenda, o deputado federal Aureo Lidio Moreira (SD-RJ) explicou a Folha que tinha por objetivo “evitar uma guerrilha dos fakes”. Já o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), admitiu reanalise do texto em busca de “solução para a calúnia sem identidade”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Vacinação contra a gripe

Corumbá terá mutirão de vacinação contra a Influenza neste sábado

Bolsonaro defende que deveria ser beneficiado com suspensão de ação de Ramagem pela Câmara

Corpo de mulher que desapareceu após briga com marido é encontrado em rio

Vista aérea de Paranaíba (Foto: Parada Dez)

Prefeitura de Paranaíba abre seleção com 33 vagas e salários de até R$ 4,6 mil

Notícias mais lidas agora

STF determina retirada de tornozeleira e retorno de Waldir Neves ao TCE-MS

Corpo de mulher que desapareceu após briga com marido é encontrado em rio

Juíza nega pedido de David Chita e mantém ação por fraude no Detran-MS

Multa de siderúrgica é revertida em recurso para instalação de 25 novos parquinhos

Últimas Notícias

Polícia

Polícia faz buscas por corpo que teria sido encontrado em mata no Parque dos Laranjais

Equipes do Corpo de Bombeiros também estão no local realizando buscas após denúncia

Cotidiano

Abalo sísmico ocorreu a 100 km de Sonora e gerou 16 ‘réplicas’ na região, explica sismólogo

Ocorrências são relativamente comuns, principalmente na região do Pantanal

Publieditorial

Plinko meu diário de lançamentos e pequenos ganhos

Quando decidi buscar um passatempo simples para alternar entre tarefas, encontrei o plinko em um site de jogos e tudo mudou de ritmo. Fiquei fascinado pela bolinha quicando nos pinos e pelo suspense de cada queda. Bastou uma tarde de testes para sentir que aquele tabuleiro era o lugar perfeito para diversão com apostas curtas, … Continued

Cotidiano

TCE-MS realiza live para esclarecer condições para recebimento de recursos do VAAR

Live será realizada na próxima sexta-feira (16)