Tucanos que relataram propostas deram parecer favorável

Com o fim do impasse da disputa pela presidência da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), o projeto de proposto pelo governo estadual deve ser lido já nesta terça-feira (7) no plenário da Assembleia.

O relator da matéria, e presidente eleito da CCJ, deputado Beto Pereira (PSDB) deu parecer favorável à proposta de reforma administrativa, que prevê diminuição de secretarias, corte de servidores comissionados e temporários e ainda unificação de serviços estaduais em municípios do interior.

Segundo Pereira, cujo parecer foi aprovado pelos colegas, a proposta deve ser lida ainda hoje no plenário da Casa, dando celeridade ao projeto, como havia solicitado o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Já o projeto da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que estabelece um teto de gastos para os poderes em Mato Grosso do sul deve demorar um pouco mais para ser votada, isso porque o deputado Pedro Kemp (PT) pediu vistas à matéria, alegando que precisa de mais tempo para analisar a proposta.

O relator da PEC, deputado Rinaldo Modesto (PSDB), líder do governo na Casa, deu parecer favorável, mas com o pedido de vistas do colega petista pode atrasar em pelo uma semana a análise em plenário do projeto.

Beto Pereira destacou também que agora como presidente da Comissão quer diminuir o número de vetos do Executivo às propostas do legislativo. “Isso vem acontecendo com frequência por problemas  de técnica legislativa e vamos corrigir isso com muito rigor e sempre com harmonia entre os poderes”, finalizou o tucano.