Anúncio deve ser feito nesta quarta

Deputado federal por Mato Grosso do Sul, (PMDB) será novo ministro do governo Michel Temer. O político sul-mato-grossense substituirá Antonio Imbassahy na Segov (Secretraria de Governo).

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, Temer deve anunciar o novo ministro já nesta quarta-feira (21). O Jornal Midiamax tentou contato com Marun, mas as ligações não foram atendidas.  A indicação de Marun seria resultado de consenso entre deputados peemedebistas.  

A troca de um tucano por um peemedebista na Secretaria de Governo, segundo afirmou ontem (20) Marun, serviria para fortalecer a base de Temer no Congresso Nacional. E apesar de trabalhar ainda com uma ‘possibilidade' (de ser tornar ministro), o deputado frisa que a saída de Imbassahy “significaria uma adequação ao número de deputados (do PSDB) que apoia o governo.”.

Outra mudança no 1º escalão também visa fortalecer a base de Temer no parlamento. Apontando como nome para substituir Bruno Araújo (PSDB-PE) à frente do Ministério das Cidades, o goiano Alexandre Baldy deixou o Podemos e deve migrar para o PP, um dos principais partidos da base aliada de Temer no Congresso, e que reivindica mais espaço no governo.