Funcionários da Prefeitura e do legislativo serão contemplados

A Câmara da Capital deve analisar na sessão da próxima quinta-feira (22) a votação de projetos que interessam a servidores da Prefeitura e do próprio legislativo. Segundo o presidente da Casa, vereador João Rocha (PSDB), os parlamentares vão analisar um ‘combo’ de leis.

O tucano explicou que a Câmara deveria votar nesta terça-feira (20) apenas o projeto que estabelece um Plano de Cargos e Carreiras aos servidores do legislativo, que foi adiado para ser apreciado junto com a proposta que incorpora benefícios ao salário dos cerca de 21 mil funcionários públicos municipais.Câmara prepara para quinta-feira ‘combo’ de projetos de benefício do servidor

“Foi uma forma preventiva e igualitária”, explicou João Rocha, que se reuniu com representantes de sindicatos de servidores da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e da Guarda Municipal, que prometem lotar o plenário na próxima quinta-feira.

O presidente da Câmara revelou ainda que o Executivo retirou um dos quatro projetos enviados há duas semanas que na prática tratam da tabela salarial de cargos efetivos dos profissionais da educação, guardas municipais, enfermeiros e auxiliares e técnicos de enfermagem, além de profissionais de nível superior da chamada ‘referência 14’ (exceto médicos, enfermeiros, veterinários, odontólogos, engenheiros e arquitetos).

Como a Prefeitura alega falta de dinheiro para conceder reajuste, as propostas em apreciação no legislativo apenas incorporam benefícios aos vencimentos de diversas categorias.