Pular para o conteúdo
Política

Câmara cria comissão especial para analisar IMPCG e caso Omep Seleta

100 milhões da instituição
Arquivo -

100 milhões da instituição

Comissão foi anunciada na noite de domingo (01) durante sessão extraordinária que reelegeu João Rocha (PSDB) como presidente da Casa de Leis; objetivo é acompanhar a nova gestão do e apurar as irregularidades contratuais e a situação dos funcionários da Omep e Seleta.

“Em relação ao IMPCG, um dos objetivos é facilitar o processo de do instituto para com os servidores municipais. Há uma situação nebulosa lá que precisa ser investigada. Por isso, vamos apurar se houve irregularidades no fundo previdenciário previsto para os aposentados. Denúncias apontam que sumiram mais de 100 milhões da instituição. Precisamos apurar essa situação. Vivemos um tempo em que cada vez mais é necessário trabalhar com clareza, ética e senso de justiça”, explicou o vereador Ederson (PSD), integrante das duas comissões.

Diante da polêmica em torno do caso Omep e Seleta, envolvendo servidores que foram demitidos sem qualquer tipo de acerto ou mesmo rescisão, Fritz ressalta que a criação desta comissão foi uma resposta da Câmara ao anseio coletivo de quatro mil funcionários que não tiveram seus direitos trabalhistas respeitados.

“Essa comissão que apura o caso Omep e Seleta irá trabalhar em duas linhas. A primeira irá se debruçar sobre o as irregularidades contratuais das instituições. A segunda vai acompanhar a situação dos funcionários que estão sem prazo ou perspectiva de receber suas rescisões. Por meio de denúncias, sabemos que até gestantes não tiveram seus direitos preservados. Toda essa situação é inadmissível e machuca nossa sociedade. Os tempos estão diferentes. Não há como varrer tanta sujeira para debaixo do tapete.”, finaliza o vereador

Além do vereador Fritz,  participam da comissão do IMPCG os vereadores: Lívio Leite; Neto; Valdir Gomes; Pastor Jeremias e Cida Amaral.

Já o grupo que discute a situação da Omep e Seleta tem como integrantes: Ayrton de Araújo, Lucas Lima, Ederson Fritz, Epaminondas Neto, Francisco Gonçalves, Cida Amaral e Valdir Gomes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Acidente via park

Motorista perde controle e colide com poste após aquaplanagem em avenida de Campo Grande

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

PRF e CCR MSVia reforçam segurança na BR-163 durante a EXPOAGRO 2025

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Homem é encontrado morto em rodoanel de Ponta Porã

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Seleção com 94 vagas e salários de até R$ 3 mil está com inscrições abertas em Campo Grande

As vagas abrangem as funções de entrevistador e supervisor social

Especial

Mães em Luto: quando o amor precisa aprender a viver com a ausência

No luto, psicanalista sugere viver sentimentos sem determinar tempo e procurar ressignificar a dor, sem temor de esquecer ou de se sentir culpada por ser feliz

Economia

EXPOAGRO 2025 será oficialmente aberta neste sábado com presença do Governador

A tradicional Exposição Agropecuária de Dourados, a EXPOAGRO 2025, será oficialmente aberta na manhã deste sábado, dia 10 de maio, com a presença confirmada do governador Eduardo Riedel.

Famosos

Jojo Todynho sofre ‘apagão’ e é hospitalizada às pressas no Rio de Janeiro

Jojo Todynho precisou de atendimento médico às pressas após sofrer um mau-súbito que causou um apagão; saiba detalhes do quadro