Denúncia do sumiço de R$ 100 milhões será investigada

Na mesma sessão extraordinária que escolheu a nova Mesa Diretora da Câmara e aprovou o de reforma administrativa proposto pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), os vereadores criaram duas comissões especiais para acompanhar dois casos que envolvem a administração municipal.

As comissões, formadas por vereadores já experientes e de primeiro mandato, vão acompanhar a nova gestão do IMPCG (Instituto Municipal da Previdência) e apurar as denúncias de irregularidades, bem com a situação dos funcionários da .

“Em relação ao IMPCG, um dos objetivos é facilitar o processo de transparência do instituto para com os servidores municipais. Há uma situação nebulosa lá que precisa ser investigada e esclarecida. Por isso, vamos apurar se houve irregularidades no fundo previdenciário previsto para os aposentados. Denúncias apontam que sumiram mais de 100 milhões da instituição. Precisamos tomar pé dessa situação”, explicou o vereador Ederson Fritz (PSD) que integra as duas comissões.

O vereador, do mesmo partido do novo prefeito, explica que a Câmara pretende auxiliar os cerca de 4 mil servidores contratados via Omep e que foram demitidos e ainda não receberam valores referentes à rescisão do contrato de trabalho.

“Essa comissão que apura o caso Omep e Seleta irá trabalhar em duas linhas. A primeira irá se debruçar sobre o as irregularidades contratuais das instituições. A segunda vai acompanhar a situação dos funcionários que estão sem prazo ou perspectiva de receber suas rescisões. Por meio de denúncias, sabemos que até gestantes foram demitidas e não tiveram seus direitos preservados”, frisa o parlamentar.Fritz quer investigar situação do Instituto da Previdência

Além de Fritz, integram a comissão do IMPCG os vereadores Dr. Lívio Leite (), William Maksoud (PMN), (PP), Pastor Jeremias Flores (PTdoB) e Enfermeira Cida Amaral (PTN).

Já o grupo que discute a situação da Omep e Seleta tem como integrantes o petista Ayrton de Araújo, Lucas de Lima (SD), Ederson Fritz, Epaminondas Neto, o Pappy (SD), Veterinário Francisco Gonçalves (PSB), Cida Amaral e Valdir Gomes.