Fim da discussão ocorreu antes do previsto por base e oposição

O Plenário da Câmara dos Deputados atingiu o quórum mínimo de 342 deputados para início da votação sobre o relatório da denúncia de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer (PMDB). Conforme previsto pela Mesa Diretora da Casa. 

A Câmara encerrou a discussão às 12h53 do horário de Brasília, com o voto de 292 deputados a favor de um requerimento para o fim da discussão e início da votação.

O quórum foi atingido antes do esperado pelo governo e pela oposição. A oposição previa que a votação tivesse início durante a tarde ou pela noite, quando houvesse maior audiência da transmissão da sessão na Câmara.

Entretanto, parte dos deputados dos partidos da oposição como PT, PSOL e PSB, resolveram participar da sessão e discursar em Plenário. A presença dos deputados foi registrada pela Mesa Diretora, fazendo com que o quórum mínimo de 342 deputados fosse atingido.Câmara atinge quórum para votar denúncia contra Temer e encerra discussão

Houve bate-boca entre governistas e opositores no Plenário. O deputado Glauber Braga (PSOL) afirmou que o governo não quer que a votação ocorra à noite, para que os brasileiros não fiquem sabendo quem apoia Temer.  

Os deputados da oposição agora defendem a votação de outros cinco requerimentos protocolados para adiar a sessão de votação. Até o fechamento desta reportagem, haviam 384 deputados no Plenário da Casa.