“É obrigação da Câmara zelar pelo bem da população”, diz presidente
O presidente da Câmara Municipal, João Rocha (PSDB), entregou um ofício, nesta terça-feira (19), ao procurador Pedro Paulo Grubits Gonçalves de Oliveira pedindo providências com relação ao aumento no pedágio na BR-163, em Campo Grande. Ele foi ao MPF (Ministério Público Federal), acompanhado de dois assessores.
“É obrigação da Câmara zelar pelo bem da população. Interromperam as obras e continuaram cobrando e como prêmio aumentaram a taxa de pedágio. É a quarta majoração de pedágio”, afirmou o vereador.
João Rocha disse que foi “muito bem recebido” pelo procurador, que prometeu estudar o caso. O presidente da Câmara declarou ainda que irá tomar as medidas necessárias para barrar o aumento de 8,6%, autorizado pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) para a CCRMS Via, concessionária que realiza a duplicação da rodovia.
O aumento do preço, que muda conforme a praça de pedágio, foi muito criticado pela classe política em Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, o preço vai de R$ 7,40 para R$ 7,80.