Política

Barbosinha volta em novembro à Assembleia e David não descarta ir à Sejusp

Deputado é suplente de Barbosinha

Evelin Cáceres Publicado em 04/10/2017, às 14h57

None

Deputado é suplente de Barbosinha

O deputado estadual Coronel David (PSC), que já foi comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, não descarta assumir o cargo de secretário da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) com o retorno de José Carlos Barbosa, o Barbosinha, à Assembleia Legislativa, em novembro.

Barbosinha declarou que vai retornar à Casa e que tem intenção de disputar as eleições em 2018. “É o combinado desde que assumi. Conversei com o governador. Ele me disse que gostaria que eu ficasse até dezembro, mas eu vou voltar mesmo para a Assembleia, terminar meu mandato e tentar a reeleição”, afirmou.

David, que era seu suplente e assumiu a vaga em abril de 2016, disse já ter conversado com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sobre a possibilidade de ser secretário de Segurança.Barbosinha volta em novembro à Assembleia e David não descarta ir à Sejusp

“Sou muito grato ao Barbosinha por me dar a oportunidade de assumir o cargo de deputado estadual. Sobre assumir a Sejusp, eu conversei com o governador e é uma possibilidade”, disse. David também pretende ser candidato em 2018.

Trocas na secretaria

Quando assumiu, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) nomeou como secretário da Sejusp o procurador de Justiça Silvio César Maluf e como adjunto o também procurador Helton Fonseca Bernardes.

Mas em março de 2016, o STF (Supremo Tribunal Federal) vetou que membros do Ministério Público ocupassem cargos políticos no Poder Executivo da União, de estados e municípios.

Jornal Midiamax