Já existe determinação judicial neste sentido

Ocorre às 14h desta quinta-feira (24) audiência de conciliação entre Prefeitura e MPE-MS (Ministério Público Estadual) sobre a colocação de pontos eletrônicos nos órgãos municipais para fiscalização dos servidores, conforme determinou decisão judicial.Audiência pode definir instalação de ponto eletrônico para servidores municipais

A ação que resultou na determinação pede suspensão do decreto de 2012 que ‘livra’ ocupantes de cargos em comissão, direção, chefia e assessoramento, de registrarem frequência com ponto eletrônico biométrico.

Solicita ainda que sejam instalados aparelhos para controle dos horários exatos de entrada e saída dos servidores, bem como ausência durante expediente. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) chegou a dizer que gostaria de instalar o ponto não só para comissionados, mas para todo o quadro de trabalhadores.

Na semana passada, disse que a licitação para compra dos aparelhos está em andamento e até o fim deste ano todos os funcionários já estarão ‘batendo o dedo’. A ação foi ajuizada com base em denúncia de que advogado comissionado lotado no gabinete do então prefeito Alcides Bernal (PP), participava de audiência particular em horário de expediente no Paço.