Assessores parlamentares seguem nos cargos
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul publicou nesta sexta-feira (31) no diário oficial a exoneração de todos os servidores em cargos comissionados, menos os assessores de gabinete parlamentares e outros previstos em lei.
Todos os cargos exonerados podem ser conferidos aqui.
O Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (31)divulgou a publicação da lei que altera o plano de cargos e carreiras da Assembleia Legislativa, uma das medidas da reforma administrativa da Casa. As 52 nomenclaturas do Plano de Cargos e Carreira da Casa foram transformados em nove.
Com a reforma, os 254 funções comissionadas da Casa foram reduzidas para 200, diminuindo 54 cargos. Segundo o presidente do Legislativo Estadual, deputado Junior Mochi (PMDB), as exonerações dos servidores serão publicadas no Diário Oficial do órgão.
Segundo Mochi, parte dos exonerados pode voltar a ser nomeado nesta segunda-feira (3), por necessidade para funcionamento dos trabalhos internos, até que seja feita a convocação dos servidores aprovados em concurso, que deve começar entre o fim de abril e começo de maio.
Nas contas da presidência do Legislativo, a economia mensal com a reforma administrativa do setor pode chegar a R$ 330 mil por mês, o que resultaria numa economia de quase R$ 4 milhões por ano.