Pular para o conteúdo
Política

Assembleia define concursados que serão convocados em agosto

Todos os cargos atuais são preenchidos por comissionados
Arquivo -

Todos os cargos atuais são preenchidos por comissionados

A Assembleia Legislativa já definiu a convocação de 40 dos 80 aprovados no primeiro concurso de sua história para o dia 2 de agosto. Todos os policiais legislativos estarão entres os nomeados.

“Não tínhamos na Casa o cargo, pois são todos comissionados. Os aprovados farão curso de 90 dias para terem noção do que é o cargo de policial legislativo, feito pela escola da Polícia Militar, depois da nomeação”, revelou o 1º secretário da Casa, deputado Zé Teixeira (DEM).Assembleia define concursados que serão convocados em agosto

Além destes, um engenheiro civil e um arquiteto também serão nomeados logo após o fim do recesso parlamentar.

Teixeira frisou ainda que o detalhamento dos cargos que serão chamados na primeira etapa ainda está sendo finalizado. Em dois de agosto, conforme presidente, tomam posse 40 dos 80 aprovados no primeiro concurso da Assembleia

O outro grupo está condicionado à finalização do PAI (Programa de Aposentadoria Incentivada) de 32 servidores, que receberão indenização por oito meses e no término desse período haverá disponibilidade financeira para chamar o restante.

Encontro

Segundo Zé Teixeira, o presidente da Casa, deputado Junior Mochi (PMDB), convocou uma reunião com todos os servidores da Assembleia, para prestação de contas e um balanço da reforma administrativa.

O deputado Amarildo Cruz (PT), 2º secretário da Casa, disse que na ocasião será apresentado um balanço das dificuldades de implementação de algumas ações que estavam previstas. Ele ainda ressaltou que é necessário ter relação de transparência com funcionários.

Tanto o petista, quanto o democrata, pontuaram não está prevista na pauta do encontro tratativas de possíveis demissões de comissionados para convocação de aprovados no concurso. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

bebê

Do banho à alimentação, bebês requerem cuidados especiais nos dias frios de MS

bolsonaro

Alvo da PF, Bolsonaro vai usar tornozeleira eletrônica e ficar sem redes sociais

Resolução impõe regras para visitas prisionais e obriga promotores a seguirem ‘script’ com detentos

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

bolsonaro

Bolsonaro e sede do PL são alvo de busca e apreensão da PF em Brasília

Perseguição a traficante acaba com mais de 1 tonelada apreendida na BR-163 pela PRF

Últimas Notícias

Famosos

Ex-BBB Paula Amorim sofre terceira perda gestacional: ‘Tristeza’

Casada com Breno Simões, Paula Amorim fez um duro desabafo após sofrer a terceira perda gestacional em menos de dois anos; entenda

Cotidiano

MS tem 117 mil motoristas com CNH vencida há mais de 5 anos; saiba como renovar

Além do processo normal de renovação, os motoristas nessa condição precisam fazer um curso de atualizações ou apenas uma prova teórica

Emprego e Concurso

Está na lista? Campo Grande divulga selecionados para vagas de coveiro e pedreiro

As vagas são destinadas à formação de cadastro reserva e exigem nível alfabetizado

Brasil

PF encontra e apreende cerca de US$ 10 mil na casa de Bolsonaro

Polícia suspeita que dinheiro poderia ser usado para fuga do ex-presidente