Todos os cargos atuais são preenchidos por comissionados

A Assembleia Legislativa já definiu a convocação de 40 dos 80 aprovados no primeiro concurso de sua história para o dia 2 de agosto. Todos os policiais legislativos estarão entres os nomeados.

“Não tínhamos na Casa o cargo, pois são todos comissionados. Os aprovados farão curso de 90 dias para terem noção do que é o cargo de policial legislativo, feito pela escola da Polícia Militar, depois da nomeação”, revelou o 1º secretário da Casa, deputado Zé Teixeira (DEM).Assembleia define concursados que serão convocados em agosto

Além destes, um engenheiro civil e um arquiteto também serão nomeados logo após o fim do recesso parlamentar.

Teixeira frisou ainda que o detalhamento dos cargos que serão chamados na primeira etapa ainda está sendo finalizado. Em dois de agosto, conforme presidente, tomam posse 40 dos 80 aprovados no primeiro concurso da Assembleia

O outro grupo está condicionado à finalização do PAI (Programa de Aposentadoria Incentivada) de 32 servidores, que receberão indenização por oito meses e no término desse período haverá disponibilidade financeira para chamar o restante.

Encontro

Segundo Zé Teixeira, o presidente da Casa, deputado Junior Mochi (PMDB), convocou uma reunião com todos os servidores da Assembleia, para prestação de contas e um balanço da reforma administrativa.

O deputado Amarildo Cruz (PT), 2º secretário da Casa, disse que na ocasião será apresentado um balanço das dificuldades de implementação de algumas ações que estavam previstas. Ele ainda ressaltou que é necessário ter relação de transparência com funcionários.

Tanto o petista, quanto o democrata, pontuaram não está prevista na pauta do encontro tratativas de possíveis demissões de comissionados para convocação de aprovados no concurso.