ALMS mostrará reforma na segunda

Após se mobilizarem na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (22), os concursados da Casa conseguiram agendar uma reunião com o presidente Junior Mochi (PMDB) para a próxima segunda-feira, às 15h, para serem colocados a par da reforma administrativa, que possibilitará a convocação de alguns deles ainda em agosto.

De acordo com o deputado Zé Teixeira (DEM), 1º secretário da Mesa Diretora, há previsão de que alguns sejam convocados em julho e nomeados já no início de agosto. Na reunião desta quinta, os 32 concursados foram chamados para ouvir sobre as etapas do concurso.Assembleia de MS agenda reunião e concursados podem ser chamados em agosto

Para Amarildo Cruz (PT), que os recebeu, foi importante explicar como se deu o concurso para que os candidatos “formem seu próprio juízo de valor sobre o assunto”. “ A Assembleia sempre foi considerada uma casa política e tem que ser técnica. Não tínhamos como chamar antes da reforma administrativa e das aposentadorias homologadas”.

Na segunda, a presidência deve apresentar números da reforma e das aposentadorias e já ter um levantamento sobre quantidade de nomeações a serem feitas. “Não sei se todos os 80 serão chamados, vai depender de quantos servidores as diretorias estiverem precisando”, disse Teixeira.