Cotado para assumir s Secretaria de Governose

O deputado federal (PMDB-MS) se reuniu com o presidente Michel Temer nesta segunda-feira (27) em (DF). Marun é cotado pelo PMDB para assumir a vaga de Antonio Imbassahy (PSDB-BA), na Secretaria de Governo.Após reunião com Temer, Marun nega ter tratado sobre assumir ministério

Em entrevista à colunista do portal G1, Andréia Sadi, Marun disse que foi dar um “abraço” em Temer, que teve alta médica após passar por por um procedimento de angioplastia em São Paulo (SP).  O presidente retornou para Brasília ainda na tarde desta segunda. 
 

Marun negou que a visita se tratou sobre a pasta.”Sem convite. Eu não seria deselegante de tratar disso com o presidente. Ele tem o tempo dele, sigo à disposição. Fui lá dar um abraço no presidente”, afirmou Marun.

Temer, porém, estaria garantido nos bastidores que irá trocar Imbassahy por Marun. Porém, ele tenta convencer aliados para a troca após votação em primeiro turno da reforma da previdência na Câmara, agendada para o dia 6 de dezembro.

A mudança faz parte da estratégia do governo para conseguir votos a favor da reforma da Previdência. A assessoria da presidência, segundo Sadi, afirmam que, agora, o presidente está discutindo o melhor momento para a troca.