Pular para o conteúdo
Política

Após reformas, não há razão para o PSDB ficar no governo, diz Alckmin

Doria prefere não misturar a crise política com a econômica
Arquivo -

Doria prefere não misturar a crise política com a econômica

Durante evento em comemoração à Revolução Constitucionalista de 1932, na zona Sul de , neste domingo, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou que depois de aprovadas as reformas econômicas, não há razão para que o PSDB continue no governo. Alckmin voltou a dizer que o compromisso do PSDB é com as “medidas de interesse do país” e não com o governo do presidente Michel Temer.

Em visita ao interior do estado neste sábado, Alckmin afirmou que defendia, no ano passado, que o PSDB nem participasse dos ministérios de Temer.

— Hoje é preciso aguardar o término das reformas. Depois disso eu vejo que não há nenhuma razão para o PSDB participar do governo — disse o governador, que vinha sendo um dos principais defensores da permanência dos tucanos no governo ao longo do último mês, mas que agora começa a dar sinais de que pode apoiar a saída do partido da base aliada.

Ele lembrou que já havia defendido que o PSDB participasse da aprovação da reforma trabalhista e da Previdência, sem precisar ter cargos no governo. Mas ponderou, entretanto, que essa posição não foi adotada pelo partido à época. O PSDB segue ocupando quatro ministérios no governo Temer.

Após reformas, não há razão para o PSDB ficar no governo, diz Alckmin

DORIA: ECONOMIA X POLÍTICA

O prefeito João Doria, que também participou do evento, foi na mesma linha do governador. Doria disse que não defende que o PSDB se mantenha no governo, mas sim que o partido tenha um “olhar para o Brasil”, ajudando na consolidação das reformas.

— Eu não defendo que o PSDB se mantenha no governo. Eu defendo que o PSDB tenha o olhar para o Brasil, em como fazer para que as reformas continuem. Pode até ser sem ficar no governo, acho que essa é uma questão do debate — disse o prefeito de São Paulo, que acha importante manter a economia apartada da questão política.

Alckmin informou no sábado que lideranças do PSDB devem fazer uma “reunião informal” em São Paulo nesta segunfda-feira à noite para discutir os rumos que o partido deve tomar em relação ao governo Temer.

Na última quinta-feira, o senador e presidente interino do partido, Tasso Jereissati (PSDB-CE) afirmou que o presidente está “caminhando para a ingovernabilidade” e sinalizou que o partido pode apoiar um eventual governo do presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (PMDB-RJ).

— Não é uma reunião da Executiva, ainda vai ser confirmada, poderá ocorrer em São Paulo na segunda à noite. É uma reunião informal para avaliação do momento político que o país está passando, que é uma situação grave — afirmou Alckmin.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Autor de feminicídio deixou ‘carta’ antes de matar professora

Jantar de Lula no Alvorada tem presença de Moraes, ministros do STF e Gonet

Polícia apreende armas e pássaros mantidos ilegalmente em cativeiro

Casos de vírus respiratório e Influenza A estão em queda no Brasil

Notícias mais lidas agora

20º feminicídio em MS: professora é morta a facadas pelo ex-marido em Ribas do Rio Pardo

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Consórcio Guaicurus ameaça atrasar salários se não receber R$ 8,4 milhões da Prefeitura

Agência deverá pagar R$ 10 mil a cliente por falha em cancelamento e agendamento de voo

Últimas Notícias

Brasil

Ferramentas jurídicas são fundamentais para reduzir feminicídios

Ministra entende como muitas mulheres se sentem culpadas na hipótese de denunciar

Polícia

Polícia apreende 1,8 tonelada de maconha e recupera caminhonete

Na caminhonete foram localizados e apreendidos 1.824,6 kg de maconha

Brasil

Câmara declara perda de mandato a 7 deputados e dá posse a substitutos

Mesa Diretora da Casa publicou ato na quarta-feira (30) confirmando a perda das vagas

Esportes

Flamengo tem estreias, mas perde no Maracanã e vê Atlético-MG abrir vantagem na Copa do Brasil

Flamengo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença na Arena MRV