Ele quer falar sobre as solicitações à prefeitura

O prefeito (PSD), disse neste domingo (29), que pediu uma reunião com o procurador-geral do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Paulo Cesar Passos para falar sobre as solicitações do órgão junto a prefeitura.

“Conversei com Dr. Paulo no dia da posse do Dr. Divoncir [novo presidente do Tribunal de Justiça do Estado Divoncir Schreiner Maran] e nós vamos marcar pra gente ver uma agenda com o intuito de não sermos omisso as respostas de ofícios, mas que eles possam nos dar um tempo, um prazo maior pra gente responder e não dificultar o planejamento que a gente tem já traçado na nossa gestão”, disse Marquinhos nesta data.

Ainda segundo Trad, pouco pedidos são relacionados com a gestão anterior e sim sobre a sua. “Temos recebido muito pouco ofício para pedir informações sobre a gestão passada, é mais sobre a nossa mesmo. É um pedido que vamos fazer, mostrar a eles que nossa intenção é igual a deles, a melhor possível”.

De qualquer forma, Marquinhos voltou a dizer que quer mais tempo para responder os questionamentos. “A gente sabe o dever do Ministério Público e respeito muito eles. É uma instituição que precisa e está passando o nosso país a limpo, então eles merecem uma atenção. Mas a gente queria um tempo maior para as respostas e que eles tivessem essa compreensão nesse inicio de mandato”, destacou. Sobre a data dessa reunião ainda não tem nada definido.

No último dia 25, o chefe do executivo municipal disse que as solicitações feitas pelo MPE já estão prejudicando o desempenho da administração e que vai aconselhar a instituição a ter mais equilíbrio.

“Não é que a gente não queira (responder), mas tem que ter uma medida, um equilíbrio, senão, não vamos conseguir administrar”, sugeriu o prefeito na ocasião.

Foto: Celso Bejarano/Midiamax