Pular para o conteúdo
Política

Após embate com Beto, Siufi surpreende e acompanha reunião da CCJ

Reajuste para servidores do TCE e Defensoria será de 5%
Arquivo -

Reajuste para servidores do TCE e Defensoria será de 5%

O deputado estadual (PMDB) foi pessoalmente na reunião da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembleia Legislativa desta terça-feira (4), defender um projeto que beneficia assistentes sociais. Na semana passada o peemedebista reclamou publicamente da atuação da comissão.

A presença de Siufi se deu em virtude da análise do projeto que estipula carga horária de 30 horas semanais para profissionais assistentes sociais em Mato Grosso do Sul, que atualmente cumprem jornada de 40 horas.Após embate com Beto, Siufi surpreende e acompanha reunião da CCJ

“Tem lei federal (de 2010) que não é cumprida pelo governo estadual. O Amarildo (deputado Amarildo Cruz, PT) tentou regulamentar (em 2014). Peço que venham avaliar com mais carinho porque não está sendo cumprindo pelo nosso amigo Reinaldo Azambuja”, argumentou o deputado.

O relator da matéria, líder do governo na Casa, deputado Rinaldo Modesto (PSDB), adiantou que a proposta carecia de constitucionalista, já que uma medida similar foi vetada em 2014 pelo ex-governador André Puccinelli (PMDB). Lídio Lopes (PEN) pediu vistas à matéria, que só deverá ser apreciada na sessão da próxima semana, a última antes do recesso parlamentar.

Reajuste

Os deputado também aprovaram dois projetos de reajuste linear de 5% para servidores do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado) e Defensoria Pública.

A chamada PEC (Proposta de Emenda à Constituição) dos Promotores foi distribuída na reunião de hoje, e será relatada pelo presidente do grupo, deputado Beto Pereira (PSDB). 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Para lá eu não volto’: criminoso morto em confronto com a polícia era considerado de alta periculosidade

carne três lagoas

MS suspende produção de carne para os EUA e preço pode cair para consumidores no Estado

Volume de chuva em Campo Grande fica 41% abaixo da média histórica

câmara projetos salário

Vereadores mantêm veto parcial a programa de combate a jogos de azar e aprovam 92 projetos

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

MS suspende produção de carne para os EUA e preço pode cair para consumidores no Estado

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Yuri Alberto é vetado e Corinthians fica sem os principais atacantes do time

Últimas Notícias

Política

Moradores do Pantanal vão a Brasília pedir plano sobre onças rondando comunidades

Comunidades pantaneiras ainda querem debater com a ministra Marina Silva sobre pesca, incêndios florestais e unidades de conservação

Brasil

INSS: 339 mil beneficiários aderiram ao acordo de ressarcimento

Contestações podem ser realizadas até 14 de novembro

Cotidiano

Mutirão da Casa Rosa realiza 153 atendimentos gratuitos em Campo Grande 

Ação realizou consultas médicas e exames preventivos de câncer de mama e próstata

Polícia

Justiça determina proibição de shows após as 22h em bar conceituado no Jardim dos Estados

No último dia 8, MPMS se manifestou sobre firmar um acordo que pode livrar o bar de uma ação judicial