Após discussão, vereadores derrubam veto de prefeito à criação de parklets

Derrubada foi em consenso com prefeito 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Derrubada foi em consenso com prefeito 

Pouco mais de um mês depois do prefeito Marquinhos Trad (PSD) vetar projeto que cria parklets – espaços para instalação de bancos de descanso em áreas de estacionamento da cidade – a Câmara de Vereadores derrubou totalmente o veto na sessão desta terça-feira (17). Apesar da derrubada ter sido resultado de acordo entre a Casa de Leis e o município, houve discussão entre vereadores.

De autoria dos vereadores Gilmar da Cruz (PRB) e João Cesar Mattogrosso (PSDB), o projeto foi vetado pelo prefeito dia 11 de agosto. A ideia do projeto, que já está em prática em outras cidades, é possibilitar a criação de áreas de descanso em locais atualmente reservados para carros.

Na época, Marquinhos justificou o veto afirmando que o projeto precisava de análise mais complexa, contando, inclusive, com licença da Semadur (Secretaria Municipal de Ambiente e Gestão Urbana) e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para a ocupação das áreas.

Apesar do veto, houve conversas entre secretários, vereadores e o próprio prefeito. Segundo o líder de Marquinhos na Câmara, Chiquinho Telles (PSD), o prefeito orientou que os vereadores derrubassem o veto porque a criação dos parklets foi considerada viável.

Durante a votação do veto nesta terça-feira, a maioria dos vereadores concordaram em derrubar o veto do município. Discussão, no entanto, foi iniciada por Dharleng Campos (PP), que discordou da postura do prefeito de vetar projetos da Câmara e depois voltar atrás em conversas com secretários. “Isso fica tão amador”, disparou.

Após discussão, vereadores derrubam veto de prefeito à criação de parklets

Após a discussão, os vereadores derrubaram o veto do prefeito e o projeto deve se tornar lei. 

Conteúdos relacionados