Após depoimento que durou cinco horas

Em discurso após depoimento em Curitiba, o ex-presidente Lula disse que foram 18 horas de matérias contra ele nos últimos meses no Jornal Nacional da rede Globo. De acordo com o jornal Estado de São Paulo, Luiz Inácio Lula da Silva também atacou a imprensa em seu interrogatório ao juiz federal Sérgio Moro, na tarde desta quarta-feira (10), que durou cinco horas. 

Lula prestou depoimento em relação ao caso do tríplex no Guarujá, avaliado em 3,7 milhões de reais.

“Eu jamais pude imaginar que um ônibus pudesse sair do Acre, Bahia, Rio Grande do Norte, de quase todo o país, para um ato de solidariedade ao Lula, para prestar apoio a alguém que está sendo massacrado. Não tenho palavras para agradecer”, disse Lula, no início de seu discurso

Em depoimento, Lula reclamou da cobertura dos veículos de comunicação e do que classificou de ‘vazamentos’. Citou até o número de capas que as principais revistas dedicaram a ele nesses anos de Lava Jato – nominou IstoÉ, 25 capas, Veja, 19, e Época, 12. “Demonizando o Lula”, disse. Os vídeos do depoimento do ex-presidente foram disponibilizados pela Justiça Federal. Citou o Estadão. “São 318 matérias contrárias e duas favoráveis.”