Projeto segue para sanção do presidente

O presidente da República, Michel Temer (PMDB), parabenizou o senador da bancada sul-mato-grossense, Pedro Chaves (PSC), pela aprovação da reforma do ensino médio nessa quarta-feira (8), na qual ele foi relator. O peemedebista ligou para o parlamentar e o cumprimentou pela condução da matéria no Senado. O projeto segue agora para a sanção do presidente da república.

“O presidente manifestou seu contentamento com a aprovação do projeto, disse que a reforma é um passo muito importante para a modernização do Brasil e ressaltou não ter dúvida de que o novo Ensino Médio vai colocar o país em melhores posições nos exames nacionais e internacionais de avaliação de desempenho escolar”, revelou o senador.

“Concordo com o presidente e vou continuar trabalhando junto com o governo para melhorar a qualidade da educação, única forma de construirmos uma nação próspera e socialmente”, disse Chaves.

Além disso, por meio de nota emitida pela Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência da República), o chefe do Executivo ressaltou que o apoio dos senadores e deputados ao que considera “mais uma importante etapa vencida na agenda de reformas do governo federal” e diz que o projeto é um instrumento fundamental para a melhoria do ensino no país.

“Ao propor a flexibilização da grade curricular, o novo modelo permitirá maior diálogo com os jovens, que poderão adaptar-se segundo inclinações e necessidades pessoais. Com isso, o ensino médio aproximará ainda mais a escola do setor produtivo, à luz das novas demandas profissionais do mercado de trabalho”, destaca o texto. (Com informações da assessoria de imprensa)

(Foto ASCOM)