AO VIVO: Acompanhe votação de 2ª denúncia contra Temer na Câmara

Votação deve durar o dia todo, avaliam especialistas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Votação deve durar o dia todo, avaliam especialistas

O plenário da Câmara dos Deputados iniciou hoje pela manhã a sessão para votar o pedido do STF (Supremo Tribunal Federal) para processar, por crime comum, o presidente da República, Michel Temer (PMDB), além de aliados políticos e outros membros do partido.

No momento, fala o relator da denúncia contra Temer, o deputado Bonifácio Andrada (PSDB). A votação deve tomar todo o dia, e deve ter participação de pelo menos 52 deputados para começar

Temer é denunciado pelos crimes de obstrução da Justiça e organização criminosa. No mesmo processo, são denunciados ainda os ministros Eliseu Padilha, da Casa Civil, e Moreira Franco, da Secretaria-Geral da Presidência, por organização criminosa.

Durante a votação, os deputados irão decidir se autorizam o Supremo Tribunal Federal (STF) a investigar o presidente e os ministros. Para isso, são necessários que 342 dos 513 deputados votem pela autorização do prosseguimento da denúncia na Justiça.AO VIVO: Acompanhe votação de 2ª denúncia contra Temer na Câmara

O número é determinado pela Constituição Federal. Caso esse número não seja atingido, a denúncia ficará suspensa e o presidente só poderá ser processado após deixar o mandato.

A denúncia já foi analisada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), que aprovou o parecer do relator Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) pela inadmissibilidade da denúncia.

Confira abaixo o VÍDEO ao vivo da análise da denúncia na Câmara dos Deputados

Conteúdos relacionados