Neste ano, 40 concursados devem ser convocados

A renomeação de comissionados da Assembleia Legislativa que foram exonerados desde o mês passado em razão da reforma administrativa será limitado a 160 cargos e não a 200, como a Casa informou anteriormente. No total, foram exonerados 254 comissionados.

Presidente da Assembleia, Junior Mochi (PMDB) afirmou nesta quinta-feira (27) que as renomeações começaram a ser feitas anteontem. Assim que as publicações forem finalizadas, devem haver a convocação dos concursados.

Mochi afirma que neste ano serão 40 nomeados e os outros 40 aprovados no primeiro concurso da Casa serão chamados no decorrer do próximo ano.

MUDANÇAS

No mesmo dia das exonerações, 31 de março, foi publicada a lei que altera o plano de cargos e carreiras da Assembleia Legislativa, uma das medidas da reforma administrativa da Casa. As 52 nomenclaturas do Plano de Cargos e Carreira da Casa foram transformados em nove.

Nas contas da presidência do Legislativo, a economia mensal com a reforma administrativa do setor pode chegar a R$ 330 mil por mês, o que resultaria numa economia de quase R$ 4 milhões por ano.