Prestou depoimento em inquérito sobre Furnas

O senador (PSDB) passou por um interrogatório de uma hora na manhã desta terça-feira (2) na sede da PF (Polícia Federal), em Brasília, para dar depoimentos sobre um inquérito que apura irregularidades em Furnas, estatal do setor elétrico.

Nesse inquérito, um dos sete em que o tucano é investigado no STF (Supremo Tribunal Federal), Aécio é suspeito de receber propina do ex-diretor de Furnas, Dimas Toledo, em um esquema de desvio de recursos da estatal.

O advogado Zacharias Toron, que defende Aécio, disse que seu cliente respondeu todas as perguntas feitas pelo delegado da PF e que as acusações foram feitas ‘por ouvir dizer'. “Ele refutou tudo que foi dito”, disse Toron.

O interrogatório deveria ter sido feito na semana passada, mas foi suspenso pelo ministro Gilmar Mendes, do STF, para que Aécio tivesse acesso aos depoimentos da acusação contra ele no inquérito.

A princípio o acesso aos depoimentos das testemunhas de acusação tinha sido negado pelo delegado da PF, mas Aécio recebeu a aquiescência de Mendes, que afirmou que o acesso às acusações dizia respeito ao “exercício de direito de defesa”.

(com supervisão de Evelin Cáceres)