Pular para o conteúdo
Política

Adiada decisão que deve tirar benefício da empresa que denunciou Sefaz-MS

TJ-MS vai julgar caso no dia 4 de dezembro
Arquivo -

TJ-MS vai julgar caso no dia 4 de dezembro

Ficou para às 14h do dia 4 de dezembro o julgamento do pedido da Braz Peli Comércio de Couros Ltda. para tentar impedir que o governo do Estado retire os benefícios ficais dados à empresa. Este é a segundo adiamento devido a pedido de vistas feito pelo desembargador Sérgio Martins. O caso iria a julgamento em outubro, ficou para o dia 6 de novembro e agora passou para dezembro.

Em abril deste ano o secretário de Fazenda, Marcio Monteiro, assinou resolução que suspendia o incentivo à companhia firmado em Termo de Acordo 490 de 2010. Em maio, a Braz Peli ingressou com ação pedindo revogação da publicação e solicitou que a suspensão não ocorra sem que antes haja oportunidade de ampla defesa. Logo depois, o relator desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte deferiu o pedido de liminar e devolveu o benefício até que o julgamento do processo ocorresse.Adiada decisão que deve tirar benefício da empresa que denunciou Sefaz-MS

Insatisfeito, o governo do Estado ajuizou, ainda no mês de maio, recurso para tentar anular a decisão, sob argumentação de que, antes da resolução, a empresa teve oportunidade de se defender, porém não o fez. No dia 3 de outubro o pedido do Executivo foi julgado improcedente por perda de objeto, já que o mandado de segurança da Braz Peli seria colocado em julgamento naquele mesmo dia e, portanto, a liminar assinada pelo relator teoricamente perderia a validade naquele dia.

No entanto, a sessão foi adiada para o dia 6 de novembro porque o desembargador Sérgio Martins pediu vistas do processo. De acordo com os autos, junto com o relator, outros três desembargadores já se manifestaram por denegar a segurança, ou seja, rejeitar o pedido da companhia.

Caso

A Braz Peli é de propriedade de José Alberto Berger, responsável por denunciar suposto esquema de extorsão para cobrança de propina em troca de benefícios fiscais no governo de Mato Grosso do Sul. À época, ele divulgou gravação feita em novembro de 2016, na qual o então secretário de Governo, Sérgio de Paula, orienta o empresário a procurar pessoa que teria um bom trânsito com interlocutores do governo.

Berger contou que tentava resolver o cancelamento de uma autorização para operar em Mato Grosso do Sul, quando teria sido ‘extorquido’ para conseguir resolver a pendência burocrática da empresa. O empresário acusou De Paula de participar ativamente do suposto esquema e diz que chegou a pagar R$ 500 mil em dinheiro vivo para o grupo.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Mharya

Campo-grandense deixou MS há 10 anos para viver vitórias do jiu-jitsu nos EUA

Salários de julho dos servidores municipais de Dourados já estão disponíveis para saques

Em três dias, MS tem tempestades com 412,9 mil raios e queda de energia

ms pavimentação

Pavimentação de 17 km da MS-444 vai custar R$ 39,3 milhões

Notícias mais lidas agora

Tapete cobrindo corpo, câmeras de segurança: o que se sabe sobre morta jogada em vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

carne

Tarifaço Trump: carne produzida em MS é vendida para mercado interno e outras exportações

renata saldanha campea do bbb 25 recebe premio

‘A surucucu voltou’: Lembra dela? Campeã do BBB 25 chora ao receber prêmio do programa ao som de louvor

Últimas Notícias

Cotidiano

Justiça absolve colombiana que usava carcaça de animais em obras de arte

Artesã foi denunciada por supostos crimes ambientais

Política

Réus por crimes graves podem ter que pagar indenização para vítimas e parentes

Projeto de lei tramita na Câmara dos Deputados e ainda passará por análise de duas comissões

Política

VÍDEO: comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que EUA perde com tarifaço de Trump

Nelsinho chama tarifaço de 'perde-perde' e mostra como será a realidade dos Estados se a medida for realmente adotada

Polícia

Rodovias de Mato Grosso do Sul ocupam primeiro lugar no ranking de maiores apreensões de cocaína

Em duas rodovias do Estado foram apreendidas mais de 5 toneladas de cocaína