Abono salarial dos servidores deve ser apreciado em sessão nesta quarta

Além deste, outras quatro matérias estão pautadas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Além deste, outras quatro matérias estão pautadas

Em tramitação de urgência e após ter sido aprovado por unanimidades pela CCJR (Comissão de Constituição de Justiça e Redação), deve ser apreciado nesta quarta-feira (26) o Projeto de Lei do poder executivo que prorroga para até 31 de março de 2018 o abono salarial dos servidores. Além destes, outras quatro matérias estão pautadas.

O abono beneficia servidores efetivos, ativos, aposentados e pensionistas integrantes da Administração Direta, Autárquica e Fundacional. O benefício foi estabelecido no Anexo II da Lei 4.868, de 1º de junho de 2016, que previa o pagamento de R$ 100 a R$ 250, conforme a carreira do servidor, até o dia 31 de março deste ano.

Duas proposições do Ministério Público Estadual (MPE) serão votadas em 2ª votação. O Projeto de Lei Complementar (PLC) 002/2017 trata da ajuda de custo para despesas de transporte e mudança, licença-prêmio, nomeação, promoção e remoção dos promotores de justiça. O PL 009/2017 concede aos servidores efetivos em atividade no órgão o auxílio-alimentação e ajuda de custo para despesas.

Da Defensoria Pública está pautado para 2ª votação o PLC 001/2017, que estabelece normas gerais quanto à concessão de auxílio-alimentação e saúde aos defensores públicos. O projeto versa ainda sobre as indenizações, férias e licenças-prêmios não gozadas por necessidade de serviço.

Estão previstas ainda a votação do PL 06/2017, da deputada estadual Antonieta Amorim (PMDB), que dispõe sobre as obrigações quanto à limpeza dos imóveis desocupados em Mato Grosso do Sul, e de um Projeto de Resolução (PR) que concede a Comenda do Mérito Legislativo.

Conteúdos relacionados

lula