Política

À espera de Reinaldo, centenas de servidores protestam por reajuste

Reajuste salarial é o assunto do encontro

Aliny Mary Dias Publicado em 03/07/2017, às 17h06

None

Reajuste salarial é o assunto do encontro

Centenas de servidores se reúnem em frente à governadoria, na tarde desta segunda-feira (3), como forma de protesto antes da reunião marcada com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e sindicalistas.

O impasse entre os servidores e o Governo do Estado persiste desde o mês de maio, data base para reajuste salarial. Enquanto o governo afirma não ter recursos para conceder aumento, os trabalhadores reclamam de estarem há três anos sem ganho real, segundo eles.

Nesta tarde, depois da convocação feita pelo Governo a todos os sindicatos que representa os servidores do Estado, vários manifestantes foram para o Parque dos Poderes. Os dois sentidos da Avenida do Poeta, em frente à Governadoria, foram interditados pela Polícia Militar.

 A reportagem apurou que a equipe do Governo receberá apenas 50 representantes de sindicatos para a reunião. A expectativa era que o encontro começasse às 14 horas, mas deve haver atraso.

Promessa

No último dia 20 de junho, o Senado aprovou projeto que, segundo Reinaldo, aliviaria as contas do Estado e possibilitaria o reajuste salarial dos servidores.

À espera de Reinaldo, centenas de servidores protestam por reajuste

Jornal Midiamax