À espera de gabinete, vereador deixa sua renúncia na Câmara para última hora

Posse como deputado está marcada para terça-feira

Arquivo – 03/02/2017 – 16:50

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Posse como deputado está marcada para terça-feira

O vereador Paulo Siufi (PMDB) ainda não renunciou de seu cargo na Câmara Municipal de Campo Grande e vai deixar para última hora. Isso por que ele diz que aguarda a notificação oficial para assumir a função de deputado estadual, o que não ocorreu até o momento. De qualquer forma, sua posse está marcada para a próxima terça-feira (7) na Assembleia Legislativa.

O presidente da casa de leis estadual, deputado estadual Junior Mochi (PMDB), leu nessa quinta-feira (2), a carta de renúncia da prefeita de Dourados Délia Razuk (PR), primeira suplente da vaga na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) e na sequência leu a convocação de Siufi, que é o segundo suplente.

A resposta sobre sua ida para a Assembleia já foi confirmada pelo então vereador, mas ele relatou nesta manhã de sexta-feira (3), que está a espera dessa carta de oficialização para ir verificar onde vai se instalar na casa para ai sim renunciar na Câmara Municipal e levar seu pessoal e material. A vaga aberta é a que foi deixada pelo ex-parlamentar estadual Marquinhos Trad (PSD), atual prefeito de Campo Grande.

“A minha decisão está certa, vou para a Assembleia, mas preciso de uma segurança antes de sair de onde estou. Fica tudo muito incerto. Fiquei sabendo que já ocuparam o gabinete do Marquinhos que por lógica seria meu, então vou lá, confirmar tudo, após receber minha convocação e após isso irei levar minha carta de renúncia a Câmara e retirar minhas coisas e pessoal do meu gabinete”.

Siufi acredita que isso tudo deva ocorrer entre esta sexta ou no maximo até a próxima segunda-feira (6), véspera de sua posse como deputado estadual. “Não mexi em nada no meu gabinete ainda na Câmara, pois preciso de uma segurança. Quando tirar tudo de lá já quero levar para onde vou ficar, caso contrário nem saio de lá”.

Câmara

O procurador jurídico da Câmara Municipal da Capital, Gustavo Lazzari, informou nesta manhã à reportagem que de fato não chegou a carta de renúncia de Siufi na casa, mas imagina que deve ocorrer entre esta data e a próxima segunda.

Ele explicou que é necessário esta oficialização, que a mesma seja lida no início dos trabalhos que é no próximo dia 15 e na sequência é feita a convocação do Dr. Wilson Sami (PMDB), suplente de vereador. Ainda segundo o procurador, se Sami já estiver no local ele pode ser empossado no mesmo dia, mas pelo regimento da casa, ele tem 30 dias, após a convocação, para se apresentar ao trabalho.

Conteúdos relacionados