Ele é o suplente do peemedebista

O médico ginecologista e obstetra Wilson Sami (PMDB) está na expectativa de ser empossado e ingressar na Câmara Municipal de Campo Grande. Ele relatou que já tem sua equipe praticamente pronta, pois já tinha sido informado da decisão do então vereador Paulo Siufi, do mesmo partido.

À reportagem, Wilson relatou que há cerca de uma semana Siufi disse a ele que iria para a Assembleia. Com isso, ele já iniciou a formação de sua equipe de trabalho e começou a organizar sua rotina.

“Eu tive um encontro com o Siufi há alguns dias e ele havia me confirmado que iria deixar a Câmara. Então claro que fiquei feliz com a notícia e logo já iniciei a formação da minha equipe. Já defini uns 12 do total de 15 que podemos colocar”, disse Sami.

Ainda segundo ele, já pediu para organizar seus horários de trabalho. “Com esta afirmação já estou reorganizando minha rotina. Atendo nos postos de saúde há 27 anos, todos só dias de manhã, e já pedi que ao menos as terças e quintas, que são os dias oficiais de sessões, que me coloquem a tarde. Fora isso quero continuar atendendo na área ginecológica e a obstetrícia devo diminuir por que fica complicado acompanhar as gestantes com os compromissos como vereador. No geral ainda estou vendo como vou fazer, mas não irei deixar minha profissão”, relatou Wilson.

“Ainda não sou vereador oficialmente, por que preciso que Siufi renuncie e que eu seja empossado. Se eu pudesse pedia para Mochi [presidente da Assembleia, Junior Mochi] chamar logo ele”, brincou Sami. A posse de Siufi está prevista para ocorre em 2 de fevereiro, data da primeira sessão de 2017.

Ao ser questionado sobre projetos ele afirma que vai focar na área da saúde. “Tenho conhecimento de causa e quero buscar melhorias neste setor. Sei o que um posto precisa e o que falta. Não é só salário e sim toda uma estrutura para quem é atendido e quem trabalha”, finalizou o suplente de vereador.

Paulo Siufi, após ter dito por várias vezes que estava indeciso se iria para a casa de leis estadual ou ficaria na Câmara, divulgou nesse sábado (14) a sua escolha, via Facebook, de ter decidido ir para a ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

Ele é o segundo suplente de deputado estadual, vaga esta deixada pelo seu primo, ex-parlamentar estadual e agora prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD). A primeira suplente é a ex-vereadora Délia Razuk (PR), que foi eleita prefeita da cidade de Dourados.

Wilson Sami (PMDB) se candidatou pela quarta vez no ano passado e como ele mesmo disse, nunca havia chegado tão perto. Eel recebeu 2.608 votos, uma diferença de apenas dois eleitores para o total alcançado por Siufi: 2.610.