Pular para o conteúdo
Política

Zeca do PT critica reforma previdênciária proposta por Temer

'Vai retirar direito dos trabalhadores', diz
Arquivo -

‘Vai retirar direito dos trabalhadores’, diz

O deputado federal usou as redes sociais para criticar a reforma da previdência proposta este mês pelo presidente Michel Temer (PMDB). Por meio do Facebook, Zeca expôs suas contradições em relação à tentativa de “redução de direitos dos trabalhadores brasileiros”.

Quero manifestar minha preocupação com a proposta do governo golpista do Temer. É mais um passo no processo de implantação das velhas politicas neoliberais, que passam pelo esvaziamento das instituições públicas para privatização, como a do Banco do Brasil, da Caixa Econômica, que passa pela notícia da semana passada do congelamento das vagas nas universidades públicas para um futuro próximo privatizar a educação”, comentou Zeca.

O parlamentar também criticou outras propostas políticas do peemedebista, intitulando PEC do congelamento de gastos por vinte anos como a “PEC da Morte”. “Esse debate passa pela aprovação da PEC da Morte, aprovada na Câmara e agora no primeiro turno do Senado, que limita investimentos na saúde e na educação, que passa pelas restrições impostas aos Estados e municípios com a limitação de concursos públicos, congelamento de correção de salário e agora com a reforma da previdência para esvaziar de vez o Estado brasileiro, junto com uma nova reforma trabalhista que retirará o direitos dos trabalhadores”, pontuou.

De acordo com o deputado, a proposta do governo não ataca de fato os reais problemas da previdência.É uma proposta que não ataca de fato os problemas da previdência, a sonegação, os incentivos fiscais, o déficit da previdência que é muito maior no setor público do que a iniciativa privada, que consequentemente onera todos os trabalhadores ao custo da reforma da previdência. Aposentadoria com 65 para homens e mulheres do campo ou da cidade, significa para muitos, que terão que começar a trabalhar aos 15 anos e concluir seu tempo para aposentar muito próximo ao fim da sua vida”, avalia.

Para o deputado haverá um confronto entre progressistas e golpistas sobre a reforma da previdência e “PEC da Morte”, porém a base do governo está em maior número, com mais chances de vencer.

“Apesar de que a bancada do PT e dos partidos da esquerda têm o compromisso em não permitir esse retrocesso, com a ampla maioria que o governo golpista tem, com certeza, infelizmente, essas a propostas poderão ser aprovadas, assim como foi na Câmara e no Senado a votação da PEC 55”, completou.

Reforma da Previdência

O governo encaminhou ao Congresso Nacional a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, que trata da reforma da Previdência no Brasil. Entre as mudanças propostas na PEC 287 está a definição de uma idade para a aposentadoria: 65 anos, tanto no caso de homens quanto de mulheres, trabalhadores do campo e da cidade, que terão uma contribuição minima de 25 de anos para se aposentar proporcional de 76%. Para se aposentar com o valor da contribuição integral, serão somados mais 24 anos de de impostos, somando assim 65 anos de idade e 49 de contribuição. (Com informações Assessoria)

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
dolar

Homem compra dois bilhetes de loteria premiados no mesmo dia e ganha mais de R$ 11 milhões

Último show de Preta Gil foi ao lado de Gilberto Gil, em São Paulo; veja imagens

O despertar da leitura com meu Pai

bolsonaro

PF considera irrelevante conteúdo de pen drive encontrado no banheiro de Bolsonaro

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Assassino que matou ex-amante da mulher no Coophavila estava foragido por tráfico

Carolina Dieckmann mostra últimos dias de Preta Gil: ‘Como você lutou…’

Vai viajar? Confira interdições da BR-163 nesta segunda-feira

Últimas Notícias

Cotidiano

Abra as janelas: Fumacê passa por três bairros de Campo Grande nesta segunda-feira

Das 16h às 22h, as equipes intensificam a desinfecção nos bairros: Maria Aparecida Pedrossian, Tiradentes e Noroeste

Polícia

Jovens paraguaios afirmam que foram espancados por homens vestidos com uniforme da polícia

Caso aconteceu na região central de Pedro Juan Caballero

Cotidiano

Hospital Universitário recebe nova segurança desarmada para vigilância de 24h

Equipe atua com novo modelo de segurança a partir desta segunda-feira

Cotidiano

CCZ leva vacinação e exames gratuitos ao Coophavilla II nesta sexta-feira

É necessário apenas levar o animal de estimação e apresentar os documentos pessoais do tutor