Pular para o conteúdo
Política

Zeca comanda ato de petistas ‘pró-Lula’ no centro da Capital

Para parlamentar, partidos têm medo da volta de Lula
Arquivo -

Para parlamentar, partidos têm medo da volta de Lula

Em defesa da democracia e do estado de direito, militantes e lideranças petistas protestaram na manhã deste sábado (5), entre às 9 e 11 horas, na Avenida Afonso Penna, em . Cerca de 100 a 150 pessoas ficaram entre o cruzamento da Rua 14 de Julho e da Avenida Afonso Pena, com cartazes de “Fora Cunha”, “Lula, eu confio” e “Mato Grosso do Sul na Luta”, além de bandeiras do PT e da CUT (Central Única dos Trabalhadores).

O movimento, conforme o deputado federal , é uma reação da militância contra as decisões do juiz Sérgio Moro, as publicações que saem na mídia, que eles consideram como golpista, e à elite brasileira. “Estamos aqui para defender a democracia e o Estado de Direito. Repudiamos a decisão do Juiz Moro, que pediu a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para depor. A mídia golpista, que só fala do PT e esquece dos escândalos que envolvem o PMDB, como a Lama Asfáltica, essa bandalheira que teve aqui em Mato Grosso do Sul. Esquece do PSDB, com os casos de corrupção do metrô, em , e da Furnas, que pega o Aécio (Neves, senador do PSDB, de Minas Gerais) ”, criticou.

A crítica ao magistrado se deve, segundo ele, porque não haveria o porquê ele pedir uma condução coercitiva, já que, em momento algum, Lula se negou a prestar esclarecimentos à Polícia Federal, nas investigações da Lava Jato.Zeca comanda ato de petistas 'pró-Lula' no centro da Capital

Com um megafone, Zeca animou os militantes e teceu vária críticas à sociedade brasileira. Ele disse que a elite não suporta ver o crescimento que o PT trouxe para as camadas mais pobres, que quer um país apenas para os ricos, para os herdeiros, para os latifúndios.

Ele disse ainda, que mesmo em meio a toda a crise que o partido enfrenta, eles vão avançar para a construção de um país mais justo, mais digno e capaz de resolver os problemas sociais. “Eles querem nos calar, nos intimidar, com ações arbitrárias. Mas ao contrário do que desejam a militância vai reagir. Botaram fogo nos militantes”, afirmou.

Ele ainda pontuou que o partido não é contra nenhum tipo de investigação, mas que estas não devem ser seletivas, que todos as denúncias devem ter o mesmo tratamento e a mídia dar o mesmo espaço para casos que envolvam os diferentes partidos.

O parlamentar frisou que as tentativas de por em cheque a conduta de Lula se deve ao fato de a oposição ter medo da força política do líder petista. “Eles têm medo do PT e do Lula. Tem medo de 2018”, finalizou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Últimas Notícias

Esportes

Fla x Flu: Pedro entra no 2º tempo e faz gol da vitória do Flamengo no finalzinho do jogo

Atacante estava de ‘castigo’, sem ser relacionado pelo técnico Felipe Luís nas últimas partidas

Polícia

Amásio é esfaqueado pela companheira por causa do filho adolescente da autora

Mulher não gostou quando o homem disse que ela ‘precisaria educar melhor o filho’

Polícia

Vizinha é agredida por causa de câmera de segurança de segurança no Aero Rancho

Vítima sofreu socos, chutes e tapas da agressora

Brasil

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Padrasto do rapaz está preso apontado como principal suspeito pelo crime