O senadora ainda recomenda que os erros cometidos não se repitam

O senador Waldemir Moka (PMDB-MS) afirmou que a chegada de à presidência representa a chance do país recuperar a credibilidade internacional. Esta foi uma de suas falas no discurso que fez na sessão de ontem no Senado Federal, em que votaram pela aprovação do relatório que prevê o impeachment de Dilma Roussef, agora presidente afastada. Na ocasião, Moka destacou que o Brasil não tem previsibilidade, credibilidade e confiabilidade. Para ele, agora, se tem a chance de retomada dos investimentos externos e a melhoria dos indicadores econômicos.

“Percebemos que o governo não tinha qualquer respeito com as normas, em especial com a Lei de Responsabilidade Fiscal, criada para dar um basta às farras fiscais no país, em todos os poderes”, argumenta o senador, chamando a tais pedaladas fiscais de “fraudes fiscais”.

Integrante da comissão de impeachment da Casa, Moka acredita que o processo contra a presidente afastada deve ser concluído antes do prazo de 180 dias. “O processo está muito bem encaminhado. Agora teremos a fase de reunir provas que comprovem o crime de responsabilidade, ouvir as partes e as testemunhas”, explicou, via assessoria de imprensa.

Moka espera que os maus exemplos deixados pelo PT, segundo ele, evidenciados no despreparo administrativo, irresponsabilidade fiscal, corrupção e aparelhamento do Estado, devem ser evitados pelos próximos governantes.

Michel Temer tomou posso nesta manhã e fez seu primeiro discurso nesta tarde, além de anunciar seus 23 ministros. Ele assume o lugar da presidente Dilma Roussef que foi afastada e segue sob investigação de ter feito atos de irresponsabilidade fiscal.