Pular para o conteúdo
Política

Waldemir Moka diz que PT acabou com país nesses anos a frente do governo

A previsão é que resultado da votação saia na madrugada
Arquivo -

A previsão é que resultado da votação saia na madrugada

O senador Waldemir Moka (PMDB-MS) destacou em seu discurso na sessão do Senador Federal desta quarta-feira (11), que o PT pegou o país com as contas em dias e principalmente com credibilidade e hoje a realidade é totalmente contrária. Na sequência ele ressaltou que a expectativa que se vive é um outro tempo com Michel Temer na presidência e fim do sofrimento atual. O plenário do Senado Federal debate e vota o relatório da Comissão Especial do Impeachment sobre a admissibilidade do processo contra a presidente.

 

“Em meus 36 anos de carreira política, iniciada desde 1982, quando iniciei como vereador em , Capital de Mato Grosso do Sul concluo que meu voto está alicerçado em índices robustos e elementos que comprovam que o governo cometeu crime de responsabilidade fiscal e as ações cometidas estão claras para a população brasileira, já que trouxe como consequência essa crise econômica terrível do país”, disse Moka.

 

Ainda segundo o senador sul-mato-grossense, o país foi entregue ao PT com credibilidade e ótimo andamento, mas hoje o que se vê é totalmente diferente. “O hoje não tem credibilidade, previsibilidade e muito menos confiabilidade. O PT pegou o país com as contas em dia, por Fernando Henrique Cardoso e hoje o que se vê são juros altos e total falta de interesse por parte de investidores internacionais. O Brasil irá começar do zero”.

Moka também disse que espera um governo melhor com Michel Temer na presidência. “A Presidente Dilma Roussef irá entregar o país ao seu sucessor com um rombo de RS 250 bilhões e com o pior índice dos últimos 30 anos. Tudo isso é resultado de 13 anos e meio de administração desse governo e os reflexos serão sentidos daqui cinco, 10 ou 15 anos. Para não da continuidade a este sofrimento, a grande expectativa é com o governo de Michel Temer.”.

O parecer do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) é favorável à continuidade do processo por considerar que há indícios de que Dilma praticou crime de responsabilidade. Até o encerramento da sessão dessa terça-feira (9), 67 senadores tinham se inscrito para falar. Após a discussão dos senadores, o relator falará também por 15 minutos e depois, por último, o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, que faz a defesa de Dilma, por mais 15 minutos.

Os senadores votarão no painel eletrônico do Senado e não vão justificar o voto, nem falarão antes de votar. Cada senador pode votar sim, não ou se abster. Após a conclusão da votação, o painel será aberto e o resultado anunciado. A previsão é que o resultado da votação seja finalizada e divulgada na madrugada.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Vacinação contra a gripe

Casos de gripe aumentam nas regiões Norte e Centro-Oeste, diz Fiocruz

25 quilos de skunk que era transportada em moto é apreendida na MS-289

Preço da Cesta Básica sobe em 15 de 17 capitais pesquisadas em abril

Acusado de homicídio, cuidador de carro é esfaqueado várias vezes em Ponta Porã

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

Atlético-MG e Fluminense perdem e fecham semana trágica de brasileiros na Sul-Americana

Últimas Notícias

Esportes

Masters 1000 de Roma: Thiago Wild é único brasileiro a vencer estreia

Pela nona vez na carreira, o paranaense assegura presença na primeira rodada de um ATP 1000

Trânsito

Ônibus derruba poste e deixa parte de bairro sem energia em Dourados

Deixou parte do bairro sem energia

Brasil

Banco Central autoriza financeiras a emitir LCI

Resolução que autoriza as emissões por esse tipo de instituição

Polícia

Veículo usado em execução de advogado na fronteira é encontrado incendiado

Advogado foi executado no momento em que buscava os filhos na escola