Clima começa a esquentar

As torcidas dos candidatos Marquinhos Trad (PSD) e Rose Modesto (PSDB) começaram a se alfinetar, antes mesmo de o debate do Jornal Midiamax começar, na noite desta sexta-feira (16). Os grupos estão competindo para ver quem canta mais alto o jingle do seu candidato. 

No começo o clima era tranquilo, com as torcidas frente a frente, cada uma de um lado da rua. Os apoiadores de Marquinhos decidiram ocupar a frente do telão instalado na rua e os eleitores de  Rose Modesto, se misturaram para chegar perto do telão. 

A torcida de Marquinhos então começou a cantar com um megafone e a torcida da Rose não deixou por menos, respondendo com a música da candidata. 

Giebry Samanta, 30 anos, está na torcida de Marquinhos e disse que o debate já começou do lado de fora. “Vamos ficar aqui, até 2 ou 3 horas. Até o fim”. 

Bruna Milan, 26 anos, está na torcida da Rose e disse que as bandeiras acabaram de chegar. “Nossas bandeiras acabaram de chegar, mas não precisamos de bandeira para apoiar. Mesmo em menor número, não nos sentimos acuados”. 

Debate

O debate do Jornal Midiamax do 1º turno das eleições municipais de 2016, que acontece nesta sexta-feira (16), reúne 11 candidatos a prefeito de , e é dividido em quatro blocos. O evento é transmitido em tempo real no Facebook, ao vivo no site do Midiamax, na TVE e ainda nas rádios Difusora Pantanal e Educativa FM 104.

Participam deste debate os candidatos que compareceram ou enviaram representantes ao chamamento para realização do evento. São eles, por ordem alfabética, Adalton Garcia (PRTB), Alcides Bernal (PP), Alex do PT, Aroldo Figueiró (PTN), Athayde Nery (PPS), Coronel David (PSC), Elizeu Amarilha (PSDC), Marcelo Bluma (PV), Marquinhos Trad (PSD), Rose Modesto (PSDB) e Suél Ferranti (PSTU).