Declaração foi feita durante considerações finais

Rose Modesto (PSDB), vice-governadora de Mato Grosso do Sul, que disputa o cargo de chefe do Executivo municipal, nas eleições de 2016 afirmou que debates entre os candidatos são importantes e fazem parte do processo democrático.

“Acho importante fazer essa avaliação. O processo democrático passa também pela realização desses debates”, observa. A declaração foi concedida durante as considerações finais feitas depois do debate, de pouco mais de duas horas, realizado na noite dessa sexta-feira (16) pelo Jornal Midiamax.

Rose também agradeceu a oportunidade de participar da disputa à Prefeitura de . “Agradeço a oportunidade de ser uma candidata a prefeita e poder fazer a diferença. Participo de um governo que tem humildade para reconhecer que temos muito ainda a fazer porque estamos na metade do nosso governo. Tenho experiência porque já trabalhei pela cidade como vereadora, secretária e vice-governadora. Temos propostas verdadeiras e possíveis de serem realizadas”, declarou.

A candidata negou qualquer ressentimento em relação às perguntas feitas no debate e destacou: “as perguntas são legítimas e as respostas a gente dá em cima daquilo que é verdade. É assim que tenho pautado a minha vida”, finalizou. Assista ao VÍDEO completo.

O debate do Jornal Midiamax do 1º turno das eleições municipais de 2016, aconteceu ontem, reuniu 11 candidatos a prefeito de Campo Grande e durou pouco mais de duas horas. A #debatemidiax chegou a ficar no Trending Topics do Twitter no país. 

Participaram do debate os candidatos que compareceram ou enviaram representantes ao chamamento para realização do evento, Adalton Garcia (PRTB), Alcides Bernal (PP), Alex do PT, Aroldo Figueiró (PTN), Athayde Nery (PPS), Coronel David (PSC), Elizeu Amarilha (PSDC), Marcelo Bluma (PV), Marquinhos Trad (PSD), Rose Modesto (PSDB) e Suél Ferranti (PSTU). Ficaram de fora por não enviar representantes à reunião, Pedro Pedrossian Filho (PMB), Rosana Santos (PSOL), Flávio Arce (PCO) e Lauro Davi (PROS).