“Aqui a gente tá vendo um golpista”

Um vídeo que vem circulando nas redes sociais nesta quinta-feira mostra o senador (PSDB/MG) sendo hostilizado na praia do Leblon, Zona Sul do Rio.

O registro revela o momento em que uma mulher se aproxima de Aécio, sua mulher, Letícia Weber, e de seus filhos.

“Aqui a gente tá vendo um golpista na praia, com os filhos. Pouco se lixando com o Brasil, que tá pegando fogo. O golpista tá aqui na praia, gente, olha. Parabéns pelo que vocês estão fazendo pelo Brasil”. No que Letícia rebate: “Não fala do que você não sabe”. Eis, então, a tréplica da mulher que está gravando o vídeo: “Eu falo o que eu sei, eu tenho certeza”. Veja:

Nesta quarta-feira, o PSDB divulgou uma nota oficial em que refuta a citação feita ao senador Aécio Neves (PSDB/MG) nas gravações feitas pelo ex-senador e ex-presidente da Transpetro, Ségio Machado, em conversa com Renan Calheiros (PMDB/AL), presidente do Senado.

Segundo o comunicado do partido, trata-se de uma “tentativa deliberada e criminosa do senhor Sérgio Machado de envolver em suspeições o PSDB e o nome do senador Aécio Neves, em especial, sem apontar um único fato que as justifique”.

Confira a nota na íntegra:

“Fica cada vez mais clara a tentativa deliberada e criminosa do senhor Sérgio Machado de envolver em suspeições o PSDB e o nome do senador Aécio Neves, em especial, sem apontar um único fato que as justifique. As gravações se limitam a reproduzir comentários feitos pelo próprio autor, com o objetivo específico de serem gravados e divulgados.

É inaceitável essa reiterada tentativa de acusar sem provas em busca de conseguir benefícios de uma delação premiada. Por isso será acionado pelo partido na Justiça.

Sobre a referência ao diálogo entre os senadores Aécio Neves e Renan Calheiros, o senador Aécio manifestou a ele o que já havia manifestado publicamente inúmeras vezes: a sua indignação com as falsas citações feitas ao seu nome”