Política

Vídeo: “Acabou a República da Cobra” diz autora de pedido de Impeachment em ato

"O Brasil não é República da Cobra" afirmou Janaína Paschoal

Joaquim Padilha Publicado em 05/04/2016, às 12h23

None
janaina.png

"O Brasil não é República da Cobra" afirmou Janaína Paschoal

Janaína Paschoal, uma das autoras do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff em tramitação na Câmara dos Deputados, esteve presente ontem (4) em ato na Faculdade de Direito da USP, onde estudou desde os 17 anos. Em discurso acalorado contra o atual governo e em apoio ao juíz Sérgio Moro, Janaína declarou que "o Brasil não é República da Cobra", enquanto agita uma bandeira do Brasil. 

A declaração é feita em alusão a um discurso feito pelo ex-presidente Lula, que se comparou a uma "jararaca". Janaína disse no discurso ainda que o  país é cheio de "Janaínas", "Hélios" e "Miguéis", se referindo a Hélio Bicudo e Miguel Reale Jr., outros juristas que participaram na autoria do pedido de impeachment e também discursaram no ato pró-impeachment. "Eles derrubam um, levantam-se dez", disse a advogada.

Se referindo novamente ao ex-presidente, declarou que "nós não vamos deixar essa cobra continuar dominando as nossas mentes, as almas dos nossos jovens". Janaína acusou o governo de promover um discurso único, que deve ser questionado por "professores de mentes e almas livres". Veja abaixo o vídeo do discurso da advogada no ato pró-impeachment:

Jornal Midiamax