Prefeitura deve recorrer à Justiça 

Por 19 votos a dois, os vereadores derrubaram o veto à emenda do projeto de reajuste dos servidores municipais de , que receberão 9,57% de reajuste a partir da publicação da decisão no Diário Oficial da Capital, segundo votação desta terça-feira (14) na Câmara.

Wilson Coelho, presidente em exercício do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande) afirmou que a categoria ainda não pode comemorar a decisão. “A Prefeitura provavelmente entrará com recurso na Justiça para não dar o reajuste. Nós vamos esperar a decisão da Prefeitura. Se eles se negarem a conceder a reposição da inflação, nós também vamos acionar a Justiça”.

Para Luiza Ribeiro (PPS), que votou pela manutenção do veto, não há justificativas para derrubá-lo. “A Prefeitura não tem caixa para este reajuste, vaio extrapolar a Lei de Responsabilidade Fiscal. Por isso sou contra derrubarem”.

Para o vereador Alex do PT, o prefeito Alcides Bernal (PP) deveria demitir comissionados para conceder o reajuste. “Ele deveria mandar embora o pessoal que só fica cuidando de Facebook dele para atacar a Câmara que ele conseguiria dar reajuste aos servidores, que são funcionários de carreira e realmente trabalham”.

O vereador Flávio Cesar (PSDB) explicou que a partir da publicação da derrubada do veto, a Prefeitura terá que conceder o reajuste. “Se quiser, tem que recorrer na Justiça. Mas enquanto não tiver liminar analisando a questão, o reajuste passa a valer”.

A Prefeitura já havia adiantado que se fosse derrubado o veto à emenda que alterava o reajuste de 3,31% para 9,57%, recorreria da decisão para poder respeitar os limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.