Pular para o conteúdo
Política

Vereadores combinaram tempo menor de sessão para se dedicar à campanha

25 de 29 parlamentares tentam reeleição
Arquivo -

25 de 29 parlamentares tentam reeleição

A primeira sessão da semana na Câmara da Capital começou pouco antes das 10h desta terça-feira (6) e terminou pouco depois das 11h15, com presença de 10 dos 29 vereadores. Até o final da campanha, na qual 25 tentam a reeleição, está deverá a realidade.

Segundo o vereador Vanderlei Cabeludo, líder da bancada do PMDB na Casa, os parlamentares acordaram suprimir, enquanto durar a campanha, discursos e falas, para reduzir o tempo de sessão, para facilitar dar mais tempo de convencimento do eleitorado aos que tentam se reeleger.

“A gente está fazendo o possível para conciliar campanha com a sessão. Às vezes tempo um compromisso antes da sessão, e é natural um tempo mais curto. Mas, vamos cumprir o rito normal”, disse Cabeludo.

Com candidatura impugnada, mas tentando reverter a decisão, o vereador Otávio Trad (PTB), destacou que no atual momento do país a população está mais atenta à atuação dos parlamentares.

“Às vezes chego um pouco mais tarde, porque é complicado conciliar a presença na sessão com os compromissos de campanha. Mas, somos pagos e precisamos cumprir nosso papel”, destacou o petebista que afirma fazer questão de estar presente nos dias de sessão.

O vereador José Chadid (PSDB), líder da bancada tucana, pontuou que alguns colegas chegam mais cedo, outros mais tarde, mas não deixam de comparecer. “A gente tem um salário para honrar”, emendou o tucano.

Francisco Saci (PTB) reconhece que até o fim da campanha o tempo de sessão na Câmara será mais curto. “E faço questão de vir porque a população está de olho”, finalizou.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em 2017, o ICL entrou na mira do Tribunal de Contas da União pelo uso de R$ 150 milhões

[ BASTIDORES ] Agenda interna? ‘Visita surpresa’ chama atenção

1797 – Fundação de Miranda

Homem é sequestrado, mantido em cárcere e dois acabam presos em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Operação contra Comando Vermelho tem ação em MS e ‘Dama do Crime’ acaba presa

Últimas Notícias

Polícia

‘Só ouvi o barulho’: Caminhoneiro alega não ter visto motocicleta de nutricionista morto em acidente  

Nutricionista chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital

Cotidiano

Com sol entre nuvens, máxima alcança 32°C em MS nesta quarta-feira

O tempo permanece seco em todo o Estado

Polícia

Homem é preso após ser acusado de assediar crianças em parque de Dourados

Testemunhas relataram que viram o homem praticando ato obsceno em via pública

Polícia

Menino de 10 anos morre em acidente de motocicleta conduzida pelo tio na MS-156

Acidente ocorreu em uma curva acentuada