Ato ocorreu logo após votação

A conduta de um candidato a prefeito que perdeu eleição em , município distante 407 quilômetros de Campo Grande, chamou atenção de moradores da cidade. Dois dias após perder o pleito, o vereador Maycol Queiroz (PDT), que atualmente preside a Câmara Municipal, além de nomear dois servidores, deu aumento de 170% para cada um.Vereador que perdeu eleição dá aumento de 170% a servidores

As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Município, na última quarta-feira (5), e encaminhadas ao Jornal Midiamax nessa sexta-feira (7), por um leitor que não quis se identificar. Através de portaria, o parlamentar resolveu nomear Luciano Diniz Queiroz para ocupar o cargo de auxiliar de Coordenador. No mesmo dia, também nomeou Helio Madson Correa Prates ao cargo de Diretor Administrativo.

Conforme a publicação, logo em seguida às nomeações, ambos os servidores já receberam aumento de 170% no salário. Todas as portarias foram assinadas pelo vereador no dia anterior à publicação, ou seja, apenas dois dias após o pleito.

O Diário Oficial mostra ainda a exoneração de Maíra Cristina da Silva. A servidora ocupava cargo de auxiliar de coordenador, mesmo que passa a ser ocupado por Luciano Diniz. As portarias entram em vigor na data da publicação.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do vereador Maycol e questionou os motivos das contratações, bem como dos aumentos de vencimentos, mas até o fechamento desta matéria, não obteve resposta. A assessoria também não respondeu se os servidores recém nomeados trabalharam na campanha do candidato, mas também não obteve resposta.

De acordo com o Portal da Transparência, o salário pago ao cargo de diretor administrativo, DAS I, é de R$ 2001,10. Já o cargo de auxiliar de coordenador, não consta no Portal. Os nomeados também não aparecem na lista de servidores ativos da Câmara Municipal.

Eleições

Maycon Queiroz concorreu a eleição para prefeito na cidade e perdeu com uma diferença mínima de votos para o candidato do PSDB, Ronaldo Miziara. O primeiro obteve 11.145 votos, contra 11.357, do vencedor. Durante período de campanha, episódios com confusão e briga chegaram a ser registrados entre os militantes dos partidos. O pior caso ocorreu durante debate no Campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e foi parar na delegacia da cidade. (Colaborou Ludyney Moura).