Fala de vereador viralizou em grupos de WhatsApp

Uma fala do vereador Marcelo Carvoeiro (PSC) durante a sessão solene do último dia 29 de agosto na Câmara Municipal de , distante 193 quilômetros de Campo Grande, viralizou nas redes sociais. Ao reclamar da falsidade eleitoral de políticos da cidade, ele acabou referindo-se a crianças como ‘macacos' e doentes como ‘leprosos'.

Em vídeo divulgado pelas redes, Marcelo diz “eu sou Água Clara, voto em Água Clara, amo Água Clara. Agora vem dizer pra mim que tem tempo de ficar dentro das casas tomando cafezinho, vem uns bichinhos, moleque que parece um . ‘Ai que bichinho bonitinho!' Eu não consigo não, gente, não consigo não. Vem o outro todo leproso. ‘Ai meu Deus do céu', aí passa a mão ali e cura… Eu não consigo, gente, eu não consigo”.

A crítica arrancou risadas dos vereadores da Câmara de Água Clara, conforme registra o vídeo. Em contato com o Jornal Midiamax, o vereador, que concorre à reeleição, afirma que o vídeo foi modificado e editado para parecer que ele fez afirmações racistas e preconceituosas contra as pessoas.

“Eu não falei isso. É coisa de político em época de campanha que saem tirando com a cara dos outros. Cortaram e montaram para parecer isso”. O vereador afirmou que enviará o material gravado na íntegra na sessão da Câmara e enviará a equipe de reportagem assim que conseguir.

Marcelo também afirmou que vai acionar judicialmente a pessoa que fez a montagem. “Fique sabendo de madrugada sobre isso. Meu advogado está chegando e vou estudar com ele o caso. Mas sei quem divulgou primeiro, que pode ter sido quem montou tudo isso para me prejudicar”.

Carvoeiro justificou que jamais seria preconceituoso com ninguém. “Minha família toda é de cor. Respeito as pessoas morenas. Minha família é pobre e humilde”, finalizou. 

Veja o vídeo aqui.