‘No mínimo uma multa de trânsito será aplicada’, diz juiz
Na manhã deste domingo um carro oficial da Agesul foi flagrado por leitores do Jornal Midiamax estacionado irregularmente, sobre uma faixa de pedestres. O atual diretor-presidente da Agesul, Helianey Paulo da Silva, que substitui o secretário Marcelo Miglioli, afastado durante a campanha, voltou a entrar em contato com o Jornal Midiamax e informou que o veículo e o motorista estão cedidos neste domingo para a Justiça Eleitoral.
A assessoria de imprensa do TRE (Tribunal Regional Eleitoral de MS), por sua vez, relatou que o veículo em questão estava a serviço do cartório da 36ª Zona Eleitoral. Ainda de acordo com a assessoria do TRE, o motorista seria terceirizado e não havia informações sobre a natureza do serviço que estaria sendo prestado no momento.
A reportagem entrou em contato com o juiz da 36ª Zona Eleitoral, David de Oliveira, que ainda não sabia do caso. Segundo ele, o motorista é servidor público: “Estamos utilizando somente carros requisitados. São funcionários de órgãos públicos que trabalham com o carro. Não sei exatamente o que aconteceu, mas vamos pedir a aplicação de, no mínimo, uma multa de trânsito”, afirmou o magistrado.
A ação dos eleitores foi elogiada pelo juiz. “Foi bom que tiraram fotos porque teremos como avaliar e solicitar a aplicação de uma sanção. Temos que ouvir o outro lado, mas é importante dar bons exemplos”, pontua o juiz.
‘Tira foto!’
No início da manhã deste domingo leitores do Jornal Midiamax enviaram fotos de um carro oficial da Agesul (Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos) que estava estacionado sobre a faixa de pedestres em frente a uma escola do Bairro Mata do Jacinto. Segundo testemunhas, várias pessoas abordaram o motorista, porém ele continuou no local.
De acordo com informações dos leitores, o veículo permaneceu estacionado em local proibido por cerca de 25 minutos. O carro teria chegado às 8h45 à escola estadual José Maria Hugo Rodrigues, um dos locais de votação em Campo Grande.
Uma das testemunhas afirmou que o motorista teria debochado das pessoas que reclamaram. ‘Tira foto, manda para imprensa’, teria dito o condutor do veículo.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax
O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.