Sorteio de ordem foi feito à tarde

Os 11 candidatos à Prefeitura de que vão participar do debate promovido pelo Midiamax já têm lugar marcado na bancada. O sorteio ocorreu nesta tarde e foi feito pelo mediador, jornalista Ogg Ibrahim, e transmitido no Facebook do jornal.

Os postulantes vão se acomodar na seguinte ordem: o deputado estadual Coronel David (PSC), o ex-secretário estadual de Cultura Athayde Nery (PPS), o prefeito Alcides Bernal (PP), o deputado estadual Marquinhos Trad (PSD), o técnico em contabilidade Elizeu Amarilha (PSDC) e o engenheiro Aroldo Figueiró (PTN).

Em seguida vem o vereador Marcos Alex (PT), a vice-governadora Rose Modesto (PSDB) e o empresário Adalton Garcia (PRTB). Por fim, o servidor federal Suél Ferranti (PSTU) e ex-vereador Marcelo Bluma (PV).

Vale ressaltar que esta ordem não reflete na sequência de falas. Os temas, bem como a vez de quem pergunta, serão definidos por sorteio feito na hora pelo mediador. O que já está confirmado é a disposição em que cada um vai ficar durante todo o evento.

Além de ser transmitido pelo Facebook do Midiamax, o debate passará na TV Educativa, Rádio Difusora Pantanal AM Rádio Educativa FM, a partir das 21h20. No CREA-MS (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia), local em que ocorre o embate, já está montada estrutura do lado de fora com telão para a militância acompanhar tudo.

Ao todo serão duas horas de duração fracionadas em quatro blocos, sendo o primeiro dedicado à apresentação individual dos participantes. Cada representante de coligação teve papel fundamental na elaboração do evento.

O processo de formação do debate contou com a convocação dos representantes de todos os partidos e coligações para definição das regras e, por determinação e votação unânime, ficou definido a participação de todos que compareceram à reunião. Ficaram de fora por não comparecerem à reunião os postulantes: Pedrossian Filho (PMB), Arce (PCO), Rosana Santos (PSOL) e Lauro Davi (PROS).