Ex-petista acusou Aécio de envolvimento em esquema

Deputados do PSDB estariam articulando negociações com o ex-líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (sem partido – MS), a possibilidade do senador sul-mato-grossense livrar o tucano (MG) de suas delações.

As articulações estariam ocorrendo nos bastidores entre tucanos e Delcídio, para que o ex-petista recue nas acusações feitas contra Aécio durante , e que faça novas acusações contra a presidente Dilma Rousseff (PT) às vésperas da votação do processo de impeachment no Senado.

Aécio foi acusado por Delcídio de ter recebido propina em esquema criminoso na estatal Furnas. “Questionado ao depoente quem teria recebido valores de Furnas, o depoente disse que não sabe precisar, mas sabe que Dimas (Toledo, ex-presidente de Furnas) operacionalizava pagamentos e um dos beneficiários dos valores ilícitos sem dúvida foi Aécio Neves”, diz um trecho do relatório da delação.

Delcídio também afirmou que Aécio teria ligação forte com Dimas, inclusive tendo se articulado para que ele fosse escolhido presidente de Furnas. A acusação também foi feita pelo doleiro Alberto Yousseff.

A lista de Furnas inclui outros nomes de políticos conhecidos, como o atual prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), o senador mineiro Zezé Perrella (PTB) e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ).