Tribunal não confirma pedido de aposentadoria

No final de dezembro de 2014, o ex-deputado Antônio Carlos Arroy (PR) chegou a ser indicado pela Assembleia para a vaga aberta pela então aposentadoria de José Ricardo Pereira Cabral, como conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado), o que não se concretizou. Desta vez, o deputado estadual Flávio Kayatt (PSDB) está de olho na mesma cadeira da Corte.

Durante a sessão desta quarta-feira (13) na Assembleia Legislativa, Kayatt revelou que aguarda a abertura da vaga no Tribunal, mas negou que este seja o motivo para desistir de concorrer novamente à Prefeitura de Ponta Porã.Tucano nega ser candidato e aguarda nomeação para vaga que seria de Arroyo

“Já me decidi e não serei candidato. Conversei com o governador e ficou decidido que o Hélio Peluffo (tucano que foi secretário de obras de Ponta Porã) será o candidato”, revelou Kayatt.

Ainda não há informação no TCE sobre um novo pedido de aposentadoria de Cabral. Segundo assessoria da instituição, ele tem desenvolvimento normalmente suas atividades na Corte e não ingressou com um novo pedido de aposentadoria.

Imbróglio

No final de 2014, alegando problemas de saúde, José Ricardo entrou com pedido de aposentadoria na Corte, o que abriu espaço para nomeação de , que acabou sendo questionada na Justiça pelo próprio Tribunal.

Durante as investigações da Operação Lama Asfáltica, o ex-deputado foi flagrado em conversas com o empresário João Amorim, ameaçando entregar documentos à imprensa caso Osmar Jeronymo, atual conselheiro e secretário da Casa Civil da gestão André Puccinelli (PMDB), assumisse sua cadeira no Tribunal.

A aposentadoria de José Ricardo foi suspensa pela Justiça Estadual, Osmar se tornou conselheiro e Arroyo, que não se candidatou à reeleição de olho na indicação, acabou ficando de fora da Assembleia e do TCE. Ele também não entregou os documentos que entregariam ilegalidades cometidas pela gestão de Puccinelli.