Política

TSE determina que Garotinho retorne para hospital

Ele foi para complexo penitenciário nessa quinta

Jessica Benitez Publicado em 18/11/2016, às 20h45

None
anthony.jpg

Ele foi para complexo penitenciário nessa quinta

A Justiça determinou que o ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, volte para unidade de saúde. Ele foi levado na noite dessa quinta-feira (17) do Hospital Municipal Souza Aguiar para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.

Houve muita resistência de sua parte e os vídeos e fotos viralizaram nas redes sociais. O ex-governador foi preso pela Polícia Federal sob a acusação de usar programas sociais para comprar votos.

Agora, a ministra do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Luciana Lóssio, determinou que Garotinho volte à unidade hospitalar. "Atitude, a meu ver, em tudo temerária, ante o risco de gravame à integridade física do custodiado", diz a decisão.

A transferência ocorrida na noite de ontem também obedeceu ordem judicial do Juiz Glaucenir Silva do Oliveira, sob alegação de que o ex-governador estaria recebendo regalias e que “nenhum preso por ordem judicial pode ter direito a qualquer regalia ou tratamento diferenciado, seja em unidade prisional ou hospitalar”. (Com informações nacionais).

Jornal Midiamax