Vereadores dizem que prefeito não responde requerimento

Pedido de investigação contra o prefeito de , (PP), foi encaminhado pelo procurador-geral de Justiça aos promotores de Justiça Fernando Zaupa e Alexandre Saldanha, responsáveis pelas promotorias designadas ao patrimônio público e social. O chefe do Executivo é acusado pela Câmara Municipal de não responder requerimentos.

Durante evento na sede do MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), Passos não quis comentar o caso, porém a assessoria de imprensa do órgão informou que a investigação será feita por Zaupa, Saldanha e um terceiro promotor.

Desde agosto de 2015, segundo os vereadores, foram feitos 12.861 requerimentos com pedidos de informação. Desses, 388 foram respondidos. Ao ler o documento na sessão, houve uma discreta comemoração dos vereadores. Passos reconheceu possibilidade de irregularidades.

Entretanto, até o final do inquérito, é possível que Bernal nem esteja mais no cargo. Segundo um dos assessores jurídicos da Casa de Leis, o prazo entre a instauração de um procedimento preparatório e o final dele, em inquérito civil, pode durar até seis meses.