Mesários disseram que eleitor já tinha ‘justificado' voto

Depois de barrado para votar numa urna da escola José Antônio Pereira, o JAP, no bairro Taveirópolis, em , o presidente da associação dos moradores do 1 e 2, Eder Carlos Oliveira da Silva, enfim, segundo ele, “exerceu o principal direito do cidadão”.

Ao entrar na seção 51 da Zona Eleitoral 55, Eder Carlos foi avisado por mesários, segundo ele, que constava nos registros do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) que ele já havia “justificado” o voto.

“Como poderia justificar o voto se eu estava ali. A gente justifica voto quando estiver longe de seu domicílio eleitoral”, protestou o eleitor.

Eder, que disse ter sido o terceiro eleitor a entrar na seção, por volta das 8h15 minutos, recorreu ao setor jurídico de um dos candidatos a prefeito da cidade.

“Meu voto é muito importante, por isso insisti”, afirmou o eleitor, que não soube dizer a razão de ter sido barrado antes para votar. Ele disse ter votado três horas depois de aberta a seção.

“Os advogados entraram em contato com o TRE e o caso foi resolvido. Fiquei e estou desconfiado disso, mas tudo bem eu votei e exerci meus diretos”, disse Eder, por telefone, já almoçando em casa, com a família.