Pular para o conteúdo
Política

Três filhas de João Amorim estão presas; advogados não têm acesso aos pedidos

Uma delas foi presa no Rio Grande do Sul
Arquivo -

Uma delas foi presa no

As três filhas do proprietário da Proteco Construções João Krampe Amorim,  Ana Paula Amorim Dolzan, Renata Amorim e Ana Lúcia Amorim Zaffari também foram presas pela Polícia Federal nesta terça-feira (10). Uma delas estava no Rio Grande do Sul e foi encaminhada a Polícia Federal.

Advogado da família Amorim e de Elza Cristina Araújo dos Santos, sócia da Proteco, Benedito Figueiredo reclamou que nenhum membro da defesa tece acesso aos pedidos de prisão.

“Estamos em um país que é democrático, não existe isso de prender e a pessoa sequer saber porque é levada. Ninguém da Polícia Federal comunicou os motivos da prisão, ainda não temos acesso aos pedidos, que é premissa básica do processo todo. Estamos todos revoltados coma  situação”.

Benedito e outros advogados de defesa dos presos temporários ainda aguardam na sede da Polícia Federal por informações.

A Polícia deflagrou a segunda fase da Operação Lama Asfáltica – Fazendas de Lama, em conjunto com a Controladoria Geral da União e Receita nesta terça.

Com um efetivo de 201 policiais federais, 28 da Controladoria Geral da União e 44 da Receita Federal estão sendo cumpridos 28 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão temporária, bem como 24 mandados de sequestro de bens de investigados.

As medidas estão sendo cumpridas nos municípios de Campo Grande/MS, /MS, Curitiba/PR, Maringá/PR, Presidente Prudente/SP e Tanabi/SP. As investigações s em referência a procedimentos utilizados pelos investigados na aquisição de propriedades rurais com recursos públicos desviados de contratos de obras públicas, fraudes em licitações e recebimento de propinas, resultando também em crimes de lavagem de dinheiro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano