Política

‘Temer está preparado’, diz líder do PMDB sobre assumir presidência

Líder do partido no Senado fala sobre impeachment

Daiane Libero Publicado em 12/03/2016, às 13h22

None
1457776089259.jpg

Líder do partido no Senado fala sobre impeachment

'Temer está preparado', diz líder do PMDB sobre assumir presidênciaLíder do PMDB no Senado e aliado do governo, Eunício Oliveira (CE), acredita que, caso a presidente Dilma Rousseff for afastada, o vice-presidente Michel Temer está "pronto para assumir". Em entrevista ao Estadão, ele também afirmou que o partido está pronto para apoiar Temer. "Se os fatos avançarem e levarem à condição de o vice Michel Temer, presidente do meu partido, ter que assumir, obviamente que ele está preparado e o partido está preparado", enfatizou. 

Ele nega que o PMDB esteja tentando derrubar o governo da petista, ou "arquitetando" a derrubada. Hoje, Michel Temer será reconduzido à presidência do partido em convenção que elege a nova diretoria do partido. "O importante é que o PMDB está preocupado com a gravidade da crise. O Brasil está derretendo, a economia se desmanchando", reclama. "Porém estamos discutindo com a oposição para salvar o Brasil", acredita. 

Sobre os protestos que acontecem amanhã (13), Oliveira acredita que podem impactar no governo. "Numa democracia a população tem voz, voto e vez. Se através da movimentação pública, pacífica, não desejar um governante, é difícil você dar continuidade a esse governo. Vamos trabalhar com fatos, eles dirão qual a posição a seguir", disse. 

(Com informações do Portal do Estado de S. Paulo)

Jornal Midiamax